quarta-feira, 31 de julho de 2013

Os dois lados do mesmo direito - a vida

Uma questão polêmica que vem gerando muita discussão é a legalização do aborto.
Eu, particularmente, sou contra essa prática, principalmente sob a "desculpa" de que não foi uma gravidez planejada... não era hora... Quando se trata de estupro ou coisa parecida, até acho justo a mulher querer interromper a gravidez.
Agora, pensando sobre o assunto, o caso é que, legal ou ilegal ele existe... até hoje o aborto mesmo sendo proibido, muitas mulheres o praticam em clínicas clandestinas. Muitas mulheres morrem por conta de práticas mal sucedidas e mal conduzidas... na maioria das vezes em condições precárias. Acho que isso deve ser pensado. A legalização do aborto não deve ser vista como um incentivo, mas como uma questão de saúde pública.
Vejamos assim: não há o incentivo legal para o uso das drogas, mas há centros de reabilitação. Certo? A comparação é que, legalizar o aborto é diminuir a mortalidade de mulheres que, sabe Deus porquê, talvez até num momento de desespero, recorrem a esta prática. Não me cabe julgá-las,

mas é dever do Estado cuidar de todos. O julgamento eu deixo para Deus...
Opiniões são bem vindas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário